domingo, 11 de abril de 2010

Saga Crepúsculo

Comecei a ler para saber se o livro seria adequado para a minha filha de 10 anos que se interessou pela obra. Em 15 dias havia lido os quatro volumes da série e deixo abaixo as minha considerações:

1) Não é recomendável para menores de 14 anos.
2) Não é recomendável para quem tem tendência a se deprimir ou a ficar ansiosa ao ser influenciada pelas personagens.
3) A sensação de perseguição que a personagem vivencia pode proporcionar pesadelos. Não cheguei a sonhar com vampiros ou lobisomens mas minha mente povoou minhas noites com bandidos atrás de mim.
4) Não comece a ler se não tiver tempo de continuar e for curiosa. Confesso que li durante cada minuto livre de meu dia.
5) Não compare Edward com o seu namorado (no meu caso, fiquei feliz, mas soube de muitas que não tiveram a mesma sorte).

A história não parece acabar por completo ao final de cada livro e você sente a necessidade de ler o próximo volume. Os livros são cheios de momentos de angústia e tensão e você só se depara com o desfecho no 4º volume, que é surpreendentemente feliz. Não vou dizer maiores detalhes sobre a obra, pois prefiro que cada um tire as suas próprias conclusões. Digo apenas que estive a cada momento junto com a personagem, pois a autora foi muito eficiente nisso.

Nenhum comentário: