domingo, 3 de agosto de 2008

Pérolas da Infância

- Mãe, vem ver se o meu exercício de matemática está certo...
- E como você resolveu o problema?
- Eu fiz igual ao outro: eu triplei e achei o resultado!


************************************



Certa manhã...
- Mãe, hoje eu tive um pesadelo...
- O que foi?
- Sonhei que estava sozinha em uma outra dimensão e não havia mais nada, só eu.
- Não se preocupe, minha filha, foi só um sonho. Isso não vai acontecer.

Duas noites depois...
- Mãe, tive outro pesadelo.
- O que aconteceu?
- As pessoas flutuavam no espaço e inchavam até explodir.
- Não há motivos para se preocupar, minha filha. Você não está no espaço e isso não vai acontecer.

Após mais uma noite:
- Mãe, tive um sonho horrível! Eu me perdia e não conseguia achar você, nem ninguém. Fiquei morrendo de medo!
- Minha filha, vamos conversar. Você tem tido muitos pesadelos. E eles são parecidos. Tem alguma coisa que está preocupando você?
- O filme do Wall-e. Coitadinho dele...

E lá se foi uma hora de explicações. Ela disse que entendeu. Mas ainda tem tido pesadelos parecidos.


************************************


- Mãe, se a pizza que vem presunto, ovo cozido, cebola, muzzarela e ervilha se chama Portuguesa e a pizza que vem palmito, champignon, muzzarela, peito de peru e parmesão se chama Natural, sabe como vai se chamar a nossa, que tem metade de cada uma?
- Não. Como?
- Naturesa ou Portugal!

Nenhum comentário: