terça-feira, 5 de agosto de 2008

Hancock

Este foi um filme que fiquei tentada a não assistir, tamanha foi a quantidade de vezes que assisti seu trailler nos intervalos de House. Antes da estréia, o trailler passava até duas vezes por intervalo. Depois, o número de vezes foi diminuindo e consegui trocar o enjôo causado pela super exposição pela curiosidade. Alguns amigos comentaram, a curiosidade passou de coceirinha para comichão e lá fui eu ao cinema.

Na verdade, fui para ver o filme do Batman, mas como havia uma promoção onde o ingresso do filme até as 15hs era menos da metade do preço, assisti Hancock, que é menor, as 13:15 e o Cavaleiro das Trevas as 14:50. Que dobradinha!
Ainda tive a sorte de que dentre as três salas que estão exibindo o Batman, peguei a que tem o som THX, que é única. E minha sorte não parou por aí. Ao entrar na sala de exibição do Batman, ela estava lotada. Tinha gente que já estava disputando lugar até nas primeiras fileiras. Então, com calma, observei as fileiras centrais. Achei um assento vago bem no meio. E, após um rapaz, havia outro. Não pensei duas vezes: perguntei educadamente ao rapaz se ele poderia fazer a gentileza de mudar para o assento ao lado para que eu pudesse me sentar com meu acompanhante. Ele concordou. Foi ótimo! Vi o filme no meu lugar favorito! Bom, mas isso foi no Batman.
Voltando ao Hancock, a sala estava fazia e não tive problemas para sentar onde gosto.
O filme começou. Personagem com super-poderes com problemas com o álcool e dificuldade para utilizar suas super capacidades de forma que as mesmas não produzam danos ao seu redor durante seus atos de heroísmo. Até aí, o trailler já tinha mostrado mil vezes.

Mas o que o personagem resolve fazer para mudar essa situação é que eu não esperava. A ajuda que ele recebe, a maneira como ele decide e se empenha em mudar, enfim, só vendo para entender. Depois disso, as surpresas surgem uma após a outra, até o desfecho da história.
Não vou dizer que amei o final, pois cheguei a algumas conclusões implícitas que não agradaram, mas, não se pode agradar a todos. Independente delas, é um bom filme!

Confira e me diga o que achou!

Um comentário:

Bárbara Stracke disse...

ai... eu tbm vi mil vezes esse trailer...

e enquanto meu marido se mijava de rir, eu criticava horrores... hehehe...

daí ouvi dizer que as melhores cenas do filme são as do trailer e que o resto era ruim.

bem, bem, bem... novamente o que eu te disse... minha resistência velha de guerra. rsrsrs

Mas fora isso, que legal essa promoção aí! Sortuda!

=*