segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Batman - Cavaleiro das Trevas

Sombrio.

Se o último filme do Batman fosse ser resumido em uma palavra, esta provavelmente surgiria da boca da maioria dos telespectadores.

O filme começa e tudo está lá: o diretor mostrando a que veio, o Coringa em sua versão mais sádica, o Batman amargurado tentando dar Harvey Dent como o herói de que Gothan tanto precisa.

Os elementos fluem, interagindo-se com grande intensidade. E, quando menos esperamos, o filme atinge seu clímax. Os 152 minutos passam voando como um bando de morcegos agitados. Quando damos por conta, saímos da sessão felizes com a interpretação do Coringa e tristes pela perda do ator.

Nesse misto de alegria e tristeza, apenas senti falta da atuação da Maggie Gyllenhaal no papel de Rachel Dawes, cuja interpretação da atriz anterior foi melhor.

Mas, também não se pode ter tudo. Mas uma dúvida permanece: qual será o vilão do próximo filme?

Um comentário:

Bárbara Stracke disse...

Sinceramente, eu não gosto de filme de heróis. Mesmo o Batman, que tinha tudo para ser sombrio do jeito que eu curto, se rende ao clichê americano.

Claro que não assisti esse em específico, porém acho difícil que o faça, pois criei certa resistência.

De qualquer forma, vc até me deixou curiosa com sua descrição. Parece que posso me surpreender se tentar. Quem sabe?

Bom, sobre os gatos, achei muito bacana sua dica. Vou procurar saber mais, porém eu pretendo mudar para uma casa, sair do apt. E acredito que isso será benéfico ao meu nanico.

Enquanto isso, farei do nosso 'bunker' uma morada agradável pra ele. ^^

bjz