sábado, 27 de outubro de 2007

Robson Caetano

Sexta-feira, o esportista Robson Caetano esteve na escola onde a minha filha estuda.
Contou sua infância, sua origem na favela, sua dificuldades financeiras e sobre como foi seu caminho pelo esporte. Ele respondeu perguntas, tirou fotos e deu autógrafos. E deixou duas importantes lições:
a importância do esporte e que deve-se lutar por aquilo que se quer conseguir.
Como os pais não foram avisados da visita dele, passei no meu horário habitual para buscar minha filha. Vi o Robson Caetano no estacionamento, já subindo no carro. Nem pensei em pará-lo, pois imaginei que ele estivesse cansado depois de passar a tarde com as crianças.
Minha filha, ao vê-lo, chamou por ele, pedindo-lhe uma foto. E ele, com um sorriso no rosto, pediu ao motorista que esperasse um pouco, desceu do carro e posou para a foto. Havia uma alegria sincera em seu olhar e pude perceber que ele realmente gostava do que estava fazendo.
Parabéns, Robson Caetano! São exemplos como você que inspiram crianças a serem pessoas melhores!
Biografia:
Visita ao colégio:
Imagens do site da Unicamp:


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu o conheço e pode ter certeza é uma pessoa maravilhosa,um homem de caráter,um grande amigo em todas as horas e o sorriso e a simplicidade encantam realmente a todos que o conheçem.
Rosane.