domingo, 2 de setembro de 2007

Pérolas da Infância

Cada vez que minha filha está jogando video-game e tem dificuldades, ela procura por mim:
- Mãe, a menina pediu para eu procurar cogumelos. Não achei nenhum na praia. Onde eu acho?
- Na caverna.
- Mãe, como faço para sair daqui?
- Aposte corrida contra o seu amigo que a história continua.
- Mãe, onde eu acho côcos verdes? Só achei os coqueiros...
- Bata nos coqueiros que os côcos caem.
- Mãe, como se mata esse chefão? Ele é gigante! Estou batendo nos pés dele e não acontece nada...
- Quando ele abaixar a mão e não estiver fazendo magia, bata nela.
- Mãe, estou na beira da praia e a menina quer água fresca. Aonde eu acho?
- Tem uma nascente entre as pedras da parte de cima da ilha.

Mas de vez em quando, percebo que seu problema é preguiça. Hoje foi o cúmulo dela:
- Mãe, me ajuda a vencer o menino?
- Não posso. Você está no modo de treinamento. Se eu ajudar, você não treina!

Nenhum comentário: